POLÍTICA DA LOJA

Ao realizar a compra em nossa empresa Produtos PersonaLiz, em qualquer um dos nossos canais de venda, o cliente aceita legalmente e concorda com os termos propostos abaixo.

Caso não concorde com as disposições deste instrumento os usuários não devem prosseguir com a compra.

Estando o usuário de acordo com as normas e políticas de prestação de serviços, prossiga a leitura e concordância com os termos de direitos e obrigações a seguir descritos no termo contratual, amparados pelo artigo 594 do Código Civil, Lei 10.406/2002 e demais cominações legais.​

- DO VALOR CONTRATADO E FORMA DE PAGAMENTO -
O serviço tem seu valor informado no ato da compra, estando descrito no ambiente de vendas do site, onde constam todas as descrições do produto. O pagamento poderá ser efetuado por meio de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária por pix, ficando a escolha da forma de pagamento a critério de escolha do cliente

POR PARTE DO CLIENTE
- O cliente deverá fornecer todas informações necessárias para realização do serviço, devendo especificar detalhes necessários à perfeita confecção do trabalho.
- Efetuar pagamento sobre o pedido realizado e enviar o comprovante via meio de comunicação fornecido ou seguir na automatização deste ecommerce.
- Em alguns caso, responder o questionário (Briefing) com riqueza em detalhes para a realização do pedido ou enviar arte por email para [email protected].
- Enviar o logotipo e informações de personalização; sobre o logotipo recomendamos o envio em formato pdf ou jpeg em alta resolução para garantir a melhor definição de imagem.
- Analisar as artes enviadas e conferir o texto para evitar possíveis erros de digitação
- Aguardar o prazo estabelecido em cada produto contratado.
- Aguardar o prazo de envio da transportadora ou correios.
- Respeitar a forma de trabalhar da empresa, prazos e seus respepctivos funcionários e colaboradores.
- Preencher corretamente o endereço de envio no ato da compra, pois transportadora faz somente 1 (uma)  tentativa de entrega.  Após a tentativa de entrega, pedido volta ao nosso escritório e o cliente deverá pagar um novo frete.
- Acompanhar o envio do pedido via código de rastreamento pois a empresa não se responsabiliza por extravios, divergência de endereço, não recebimento, greves ou atraso do Correios/Transportadora escolhida.

POR PARTE DA EMPRESA
- Recusar serviços dependendo de seu conteúdo ou circunstâncias seguindo a política interna
- Adiar o prazo estabelecido com aviso prévio (por diversas circunstâncias que possam comprometer o andamento da agenda, como por exemplo: mudança de endereço, problemas de saúde, defeito em equipamento, luto, acidentes no escritório, pandemias, atraso de fornecedores, etc).
- Acrescentar dias para a produção de novas prévias de artes.
- Divulgar os pedidos de seus clientes em suas mídias sociais para divulgação e documentação da empresa.
- Por falta de comunicação por parte do cliente, ou até mesmo não entender o que está sendo pedido e não sendo possível a produção, cancelar o pedido e aplicar a política de cancelamento.
- Após 3 meses (90 dias) de não respostas do cliente sem aviso prévio, o projeto é dado como abandonado e será cancelado, dessa forma não será possível voltar a criação do mesm;  após esse período, o cliente deverá fazer um novo pedido com pagamento integral.

Em caso de troca deverá ser observado as seguintes questões:​
- A troca só será possível se ainda não houver sido enviado para o cliente a prévia de artes do produto comprado.
- Será observado se o valor do material da troca é compatível com o material contratado, se houver necessidade, o cliente deverá pagar os valores adicionais.
- Em caso de deixar o valor pago em pedido como créditos futuros, o cliente terá o prazo de 6 (seis) meses para utilização do crédito. Esses créditos só serão válidos em caso de desistência sem reembolso. Não será válido para promoções. Após esse prazo o cliente não tem mais direito ao crédito. 

SOBRE APROVAÇÃO DE ARTE
A aprovação das artes ocorrerá através de e-mail ou whatsapp.
Para compras feitas pelo site, as artes somente serão produzidas após o envio das informações no email e pagamento total do pedido.
No caso de a arte ser aprovada, a mensagem enviada via e-mail ou whatsapp, em que o CLIENTE autoriza a impressão do serviço é salva em nossos arquivos, com o efeito e validade de uma assinatura.
Após o cliente ter aprovado o layout do produto, o item é encaminhado para produção não sendo possível novas alterações na arte.

SOBRE PRAZOS
- Desenvolvimento de arte (se necessário): até 5 dias úteis
- Produção: de 2 a 7 dias úteis (depende do tamanho e complexidade do pedido)
- Postagem após produção: até 1 dia útil
Após postagem, não nos responsabilizamos pelo prazo imposto por cada transportadora.
Prazos médios: SEDEX Correios 5 dias úteis; PAC Correios 15 dias úteis; Loggi 10 dias úteis; prazos mudam de acordo com CEP a ser enviado. 
Não são contabilizados como dias úteis: feriados nacionais, feriados estaduais, sábado e domingo.
Qualquer alteração por parte do cliente poderá acrescentar dias úteis na produção.
Se o cliente realizar o pedido e não preencher o briefing corretamente, ou faltando informações para personalização, isso irá acrescentar dias úteis na produção. Portanto sempre nos envie o email com o máximo de informações possíveis.
Assim que o cliente receber a prévia de arte, cada dia de não retorno por parte do cliente irá acrescentar dias úteis na produção. 

SOBRE FIDELIDADE DE COR
Não garantimos fidelidade das cores na impressão.
Todo material impresso pode sofrer variação de até 20% na cor final do produto, isso não caracteriza erro de impressão. Essa variação final depende do tipo de papel, lote da tinta, cores da escala CMYK/RGB. Cores que tendem a ter possíveis alterações de tonalidade: azul tifanny, rose gold, dourado, marsala, lilás, alguns tons de rosa...
Produtos diferentes ou reimpressões que são utilizados a mesma cor no digital podem sofrer variações inclusive.

SOBRE DESISTÊNCIA/CANCELAMENTO
Em caso de produtos não personalizados:
A desistência  da compra em até 7 dias corridos após a confirmação do pagamento e aprovação de arte, desde que produtos ainda não tenha sido produzido, receberá reembolso integral ao pedido. Após, não será aceito. Desistir do pedido após ser iniciado a impressão/confecção, haverá reembolso de 30% do valor total da compra, pelas custas de cargas horárias do designer e de matéria prima.
Em caso de produtos personalizados:
A desistência da compra não será aceita se produto já tiver sido produzido, comprovando-se através de fotografia.
Em caso de produtos digitais:
A desistência da compra será aceita se feita imediatamente após o envio da prévia de arte, receberá reembolso integral do valor pago; se arte tiver sido aprovada e enviada, não haverá ressarcimento.

SOBRE ESTORNO
Quando o cliente desejar cancelar seu pedido, de acordo nossa política de cancelamento e o cliente deverá enviar um email para [email protected], colocando no título do email ''CANCELAMENTO'', e anexar no corpo do email o número do pedido, comprovantes de pagamento, chave PIX ou dados de conta bancária de mesmo CPF/CNPJ para que seja estornado. O prazo para devolução do valor são de até 10 dias úteis após o envio do email com as informações.
O estorno será feito na forma de pagamento realizado pelo cliente no ato da compra.

SOBRE RECLAMAÇÕES
O cliente tem o prazo de até 30 dias corridos após o recebimento para fazer as devidas reclamações sobre erros de impressão, nossa equipe irá analisar e se for comprovado defeito na FABRICAÇÃO,  a empresa se responsabiliza pela reimpressão e envio sem custo adicional. Passado esse prazo, não será feita nenhuma reimpressão.​

SOBRE TROCAS/DEVOLUÇÕES
Para produtos personalizados:
Troca permitida SE comprovado defeito.
Nossos produtos seguem por transportadoras MUITO embalado, de forma protegida para quedas de transporte; quando receber filme toda abertura da encomenda; se constatado pela equipe que chegou quebrado/danificado e o vídeo enviado não contem cortes/edições, faremos a troca pelo mesmo produto sem custo. Em nenhuma hipótese, valor ser será estornado.
Para produtos não personalizados: aceitaremos trocas/devoluções em até 7 dias corridos do recebimento da encomenda. Devendo ser devolvida por transportadora de forma protegida (da mesma forma que recebeu), após recebimento do produto no escritório, analisaremos se não contem defeito e se constatado que tudo está correto, como foi enviado, estornaremos em até 10 dias corridos, pelo mesmo modo de pagamento que a compra foi feita.

Ao comprar em nossos canais de venda (site ou WhatsApp) o cliente concorda com TODOS os termos acima.

Estamos a disposição para dúvidas e/ou esclarecimentos através do email [email protected]